Tudo Sobre Osteoartrite nos Pés

Sapatos para osteoartrite - Quais são os melhores sapatos para pés artríticos? 

O que é Osteoartrite?

Você está procurando os melhores sapatos para osteoartrite? Primeiro é importante entender o que é osteoartrite. Se você está sofrendo com dores nas articulações dos pés, pode estar se perguntando o que é artrite e, especificamente, osteoartrite.

A artrite é uma doença que afeta as articulações. Existem muitos tipos de artrite, mas a mais comum é a osteoartrite. Também é conhecida como artrite degenerativa ou artrite de desgaste

Então, o que é osteoartrite? Quando você tem esse tipo de artrite, a cartilagem (tecido protetor) entre os ossos nas articulações principais se desgasta. Isso faz com que seus ossos dentro da articulação se esfreguem, causando dor, inchaço e rigidez.

A osteoartrite pode ocorrer em qualquer uma das articulações, embora as articulações mais comuns sejam nos pés, joelhos, quadris, costas, ombros e dedos. Quando você tem osteoartrite nos pés, geralmente causa degeneração da cartilagem na base do dedão do pé, o que pode causar dor nas articulações do dedão do pé. Se você sofre com osteoartrite, é bastante comum sofrer com joanetes também. 

Este Post se concentrará na osteoartrite nos pés e nas articulações dolorosas dos pés. Forneceremos mais informações sobre os melhores sapatos para osteoartrite, o que evitar ao procurar sapatos para artrite, bem como outras maneiras de aliviar a dor da osteoartrite.

Causas e sintomas da osteoartrite

Existem milhões de pessoas com osteoartrite e articulações dolorosas nos pés. A osteoartrite tende a ocorrer ao longo do tempo e tem um efeito cumulativo, razão pela qual a velhice é uma das suas principais causas. A osteoartrite é mais comum quando você tem mais de 60 anos, mas pode ocorrer muito antes disso.

A artrite também pode ser genética, portanto, se seus pais ou irmãos tiverem osteoartrite, é mais provável que você sofra também. 

Outros fatores de risco para osteoartrite e articulações dolorosas dos pés incluem má postura, obesidade, lesões anteriores (incluindo cartilagem rasgada, lesões ligamentares, articulações deslocadas ou articulações dolorosas do pé). Condições médicas como diabetes e condições que causam inflamação das articulações dos pés também podem levar à osteoartrite. 

As mulheres também são mais propensas a sofrer com osteoartrite do que os homens. Em alguns casos, a menopausa pode ser uma causa de osteoartrite.

Maneiras de aliviar a osteoartrite

Se você é diagnosticado com osteoartrite e sofre com dores nas articulações dos pés, talvez queira conhecer as melhores maneiras de aliviar a osteoartrite. Uma das maneiras mais fáceis de aliviar as articulações dolorosas dos pés é usar os sapatos certos para pés artríticos. Os melhores sapatos artríticos são sensíveis à inflamação das articulações dos pés e confortam e acalmam os pés. 

Além de usar sapatos confortáveis ​​para artrite, existem outras maneiras de aliviar a dor da osteoartrite:

  1. Massageie as articulações dolorosas dos pés
  2. Aplique cremes tópicos de artrite
  3. Faça regularmente exercícios de pé e tornozelo
  4. Tome anti-inflamatórios não esteroides
  5. Mantenha-se ativo
  6. Aplique gelo ou calor (o calor é útil para a rigidez das articulações e as compressas frias são melhores para dores nas articulações)
  7. Use dispositivos de apoio, como suspensórios, uma bengala ou fita de joelho
  8. Consuma remédios naturais, como chá verde, açafrão ou gengibre

Sapatos para evitar e os melhores sapatos para osteoartrite

O calçado desempenha um papel importante no cuidado dos pés artríticos e nas articulações dolorosas dos pés. Mostraremos o que observar e o que evitar ao comprar sapatos para osteoartrite e artrite nos pés.

A artrite não causa apenas dor nos pés nas articulações; também causa inflamação das articulações dos pés. A osteoartrite também causa degeneração da cartilagem na base do dedão do pé, o que pode levar a joanetes. Se você sofre com joanetes, esses caroços ósseos também precisam ser acomodados em sua escolha de sapatos. Felizmente, a Sapato Ortopédico é especializada nos sapatos mais confortáveis ​​e elegantes para quem sofre de joanetes.

Se você usar sapatos mal ajustados ou sapatos apertados, pode piorar a dor da artrite e a dor nas articulações dos pés. Usar sapatos confortáveis ​​para joanetes e artrite pode ajudar a reduzir a dor nas articulações dos pés e ajudar na mobilidade. 

Recomendamos evitar saltos muito altos. Saltos altos pontudos podem apertar seus pés e colocar pressão excessiva na frente do pé. Saltos muito altos para você também podem danificar as articulações do joelho, costas e quadris, o que é prejudicial para aqueles com osteoartrite nessas articulações. 

Isso não quer dizer que você não pode mais usar saltos. Saltos confortáveis ​​para articulações artríticas existem! 

Encontrando os melhores sapatos para osteoartrite 

Sapato Ortopédico está aqui para ajudá-lo a encontrar os melhores sapatos para osteoartrite! Existem alguns fatores-chave a serem observados ao comprar sapatos para artrite.

Em primeiro lugar, procure sapatos com uma biqueira larga que se adapte ao formato do seu pé. As pessoas que sofrem de osteoartrite geralmente sofrem com condições como joanetes , dedos em martelo e articulações deformadas que podem acompanhar a artrite. Opte por sapatos com biqueira mais larga para dar espaço ao seu pé para respirar. 

Os sapatos da Sapato Ortopédico também possuem um engenhoso painel elástico Bunion Bed que se estica para acomodar essas condições dos pés, aliviando a pressão dos joanetes e amortecendo as articulações difíceis. Os melhores sapatos para artrite combinam com o formato do seu pé, para que você não precise torcer ou contorcer o pé para caber nos sapatos. É importante que seus sapatos de artrite também não esfreguem.

Em segundo lugar, os melhores sapatos para artrite oferecem bastante amortecimento. Todos os sapatos da Sapato Ortopédico apresentam nossa palmilha anatomicamente contornada e ultra amortecida. Esta palmilha exclusiva foi projetada para fornecer conforto semelhante a uma nuvem sob todo o pé, contornar a forma do pé e fornecer absorção de choque ao caminhar em superfícies duras.

Então você precisa considerar quais são os melhores materiais para seus sapatos de artrite. Os melhores sapatos são macios, mas resistentes. Recomendamos couro, pois é durável, respirável e flexível. Sapatos de couro também impedem que seus pés transpirem. Todos os sapatos da linha para artrite têm cabedal de couro e são totalmente forrados de couro para manter seus pés frescos e confortáveis.

Os melhores sapatos para artrite também costumam ser ajustáveis. Procure sapatos artríticos com cadarços, fechos de correr ou fivelas. Sapatos ajustáveis ​​para artrite também são úteis para quando você tem crises de artrite e seu pé muda de forma. Se você tem osteoartrite nos pés, também pode tê-la nas mãos. Se for esse o caso, pode ser difícil amarrar os cadarços dos sapatos. 

Outra dica importante para usar os melhores sapatos para pés artríticos é realmente certificar-se de usar o tamanho correto do sapato. Sapatos muito pequenos podem causar dor nas articulações, portanto, tome cuidado para não apertar os pés dessa maneira. Sempre recomendamos experimentar seus sapatos à tarde, porque é quando eles estão no auge. Os pés tendem a inchar durante o dia, então experimente seus sapatos artríticos à tarde, pois isso lhe dará a melhor indicação se eles são ou não adequados.

Osteoartrite

Deixe um comentário